5.11.10

E isto que nós somos é o quê?

E isto que nós somos é o quê?

Assombro. Tudo se predispõe para que na vida tudo aconteça à hora certa. E ignoro ainda qualquer coisa que se assemelhe ao alinhamento perfeito dos planetas

Marte Júpiter Saturno,

Terra Marte Júpiter Saturno, assim é que é,

e os anéis de Saturno, mais as luas de Júpiter, tudo ignoro…Mas sei que tudo se predispõe para que na vida tudo aconteça à hora certa. O que acontece fora desta espiral não é vida, é outra coisa, maior ou menor, mas é outra coisa, e sendo outra coisa é indiferente que aconteça, pode acontecer ou pode não acontecer, o resultado é sempre o mesmo: só é vida o que acontece no momento pré-determinado, o arbítrio só vale para o que é não-vida, não-essência, está à margem…

Mas…E isto que nós somos é o quê?

Eu entre o meu medo e o teu medo de que, o nosso medo? não, eu entre o meu medo e o teu medo de que sejas para mim e de que a felicidade não respire bem noutros braços… tu entre o teu medo e o meu medo de que sejas para mim e de que a felicidade respire noutros braços…

E por detrás do medo mais medo, e por detrás do medo nada… ou nada que se pareça ao medo, e por detrás de tudo sempre o teu sorriso, não esse que dás aos outros, aquele que inventaste para mim, não sabes, mas foi inventado para mim, como as tuas mãos pequenininhas, inventadas para me tocar…sim, as minhas mãos serão sempre para ti, que não sabes a metal e conheces o cheiro do meu sangue antigo, a localização de cada ferida que respira por debaixo do céu da pele…

Mercúrio Vénus Terra Marte Júpiter Saturno Úrano Neptuno (já vivi em Neptuno),

Plutão caiu,

e não sei se à hora certa, e qual é a hora certa? esta é fácil, é a hora em que tudo o que deve acontecer, acontece…

E se dependesse de mim não te tinha escolhido…

e já gastei tantas vidas a dizer-te isto, mas o que tinha que acontecer já aconteceu, e o arbítrio, já te disse que, não joga aqui qualquer papel, não quando tudo depende de um ramo de oliveira e da uma certa combinação de luz…

e continuo a ignorar o alinhamento dos planetas

E sinto que sabes isto também. E sei que o que nós somos não cabe numa folha de papel… e se quiséssemos caberia mesmo, bastaria escrever o teu nome e o meu nome e ficaria tudo dito,

e eu sei que já vivi em Neptuno,

e eu seria assim, deixa ver, a tua casa, eu só a ser a tua casa, aqui ou em Neptuno, não gostas do nome?N-e-p-t-u-n-o…

Ai,

se dependesse de mim escolhia-te… Somos a hora certa, aquela em que tudo o que deve acontecer, acontece…

3 comentários:

Maria disse...

Gostei muito :)scutorm

Maria disse...

ignora a última palavra... era o código para deixar o comentário lol

Carlos Soares disse...

Tava a ver...às vezes dá para gostar!